A MELHOR ESCOLA PÚBLICA NA REGIÃO

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco - IDEPE, apontam a ETE Limoeiro como a melhor escola pública da GRE Vale do Capibaribe.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E INTERDIMENSIONAL

Cursos Técnicos em Informática, Informática para Internet, Enfermagem e Registros e Informações em Saúde nas modalidades Integrado ao Ensino Médio e Subsequente. Preparação para o mercado de trabalho, vestibular e para a vida.

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Professores selecionados e capacitados, Aulas práticas, Recursos multimídias modernos, Projetos interdisciplinares.

ESTRUTURA MODERNA

Salas de aula, Laboratórios, Auditório, Biblioteca, Quadra poliesportiva, Estacionamento e Internet sem fio.

ETE Limoeiro divulga listão atualizado para os minicursos

A ETE Limoeiro divulga a lista dos inscritos para participarem dos minicursos oferecidos.

Ainda há vagas em alguns minicursos. Os interessados devem se inscreve através do site http://www.escolatecnicalimoeiro.com.br/minicursos até o domingo (06/abril).

No listão consta o horário e data de início das aulas para cada turma. Ocorreu mudanças no dia da semana do minicurso de Servidor Windows e Linux para a terça-feira.

Listão Minicursos

Escola Técnica de Limoeiro oferece minicursos

A Escola Técnica de Limoeiro informa que não haverá processo seletivo para os cursos de Informática e Enfermagem na modalidade subsequente neste semestre. Quem quiser ser informado em primeira mão, por email, das notícias da escola, inclusive da abertura de processo seletivo, poderá se cadastrar no link http://www.escolatecnicalimoeiro.com.br/assine

A fim de aproveitar os recursos disponíveis na escola, a ETE Limoeiro estará ofertando minicursos na área de Informática. As inscrições ocorrem até a quinta, 03/abril, às 22h, exclusivamente no site http://www.escolatecnicalimoeiro.com.br/minicursos. Na sexta, 04/abril, às 20h, será publicado o resultado final, além do cronograma de início das aulas. Os minicursos têm duração de 10 semanas, entre abril e junho deste ano. Esses cursos são de curta duração e não são equivalentes a um curso técnico, mas será oferecido certificado de participação, exceto para o curso de Informática Básica para Concursos. É necessário atender ao pré-requisito de cada curso.

Além disso, a escola estará oferecendo um curso de capacitação para os agentes de saúde das cidades circunvizinhas. A inscrição para este curso, acontece na secretaria da escola no horário noturno, até a quinta, 03/abril, às 21h.

Abaixo, a lista dos minicursos oferecidos:

minicursos

Resultado Final da Seleção Integrado

A Secretaria de Educação divulgou o listão definitivo de aprovados no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pela Escola Técnica de Limoeiro.

Os estudantes aprovados devem ficar atentos, as matrículas serão realizadas no período de 06 a 17 de janeiro de 2014. Quem não foi aprovado deverá aguardar o dia 21 de janeiro a lista de remanejamento.

Documentação Necessária para Efetivação da Matrícula:
a) Histórico Escolar original (Ficha 18);
b) Certidão de nascimento; (original e cópia)
c) Carteira de Identidade (original e cópia);
d) CPF (original e cópia);
e) Comprovante de residência (original e cópia);
f) 02 fotos 3X4.
g) Comprovação do tipo sanguíneo e Fator RH

Listão ETE Limoeiro

I ExpoETE

BANNER EXPOETE

O dia 04 de dezembro a população limoeirense teve a oportunidade de conferir o bom trabalho executado pela Escola Técnica de Limoeiro, com a realização da I EXPOETE, levando Ciência, Tecnologia e Sociedade para a Praça da Bandeira.

Os estudantes exibiram os projetos desenvolvidos na escola em tendas e barracas por área de conhecimento, além de apresentações culturais no anfiteatro. Também ocorreu uma palestra do Prof. Dr. Antônio Carlos Pavão, coordenador do Espaço Ciência, além da exibição de projetos do Ciência Móvel do Espaço Ciência.

Os cursos técnicos também apresentaram projetos, como Arduino, do curso de Informática para Internet, e Aborto do curso de Registros e Informações em Saúde. Além de atividades da prática profissional, como teste de glicose e aferição de pressão arterial em mais de 300 pessoas, pelos alunos do curso de Enfermagem, e dos Projetos Integradores e de empresa de ex-alunos, pelos de Informática.

O evento foi um grande sucesso e um momento especial para vivência do conhecimento e do protagonismo estudantil, como consequência dos esforços realizados pela escola para crescimento cognitivo e para o desenvolvimento de um censo empreendedor dos nossos estudantes.

Já iniciamos a busca por parceiros para que o evento em 2014 aconteça de maneira mais grandiosa e com a participação das outras escolas da região.

 

 

 

 

 

 

Avaliação Institucional 2013 – Precisamos de sua opinião

O fim do ano letivo está se aproximando, e antes de iniciar as avaliações de aprendizagem, uma importante avaliação já está disponível: a Avaliação Institucional. Com ela é possível captar a percepção de alunos, famílias e professores sobre diferentes aspectos da escola, auxiliando no desenvolvimento das ações político-pedagógicas e de gestão para o próximo ano letivo.

Os questionários estão disponíveis para serem respondidos online através do endereço http://www.escolatecnicalimoeiro.com.br/pesquisa/ . As respostas são anônimas, mas cada avaliador estará recebendo um código para ter acesso a seu questionário específico.

A avaliação institucional, é um processo permanente e tem como principal função inventariar, harmonizar, tranquilizar, apoiar, orientar, reforçar e corrigir os aspectos avaliados. Ela está prevista no nosso previsto no nosso Projeto Político-Pedagógico, caracterizando-se como um importante instrumento de melhoria da qualidade do ensino na medida em que permite a identificação de problemas.

Assim, a avaliação institucional possibilita a reestruturação do processo educacional e a introdução de mudanças na Instituição. Este procedimento colabora com a reestruturação das atividades de ensino e gestão da Instituição, visando a melhoria em cada um desses pilares fundamentais.

Agradecemos desde já a participação de todos para que consigamos atingir nosso objetivo de participação total dos avaliadores.