Monthly Archives: dezembro 2011

ETE é destaque nas Olimpíadas

No Ano 2011 a Escola Técnica de Limoeiro participou das Olimpíadas de Matemática, Física, Química e Biologia e obtive resultados bastante satisfatórios.

Olimpíada de Matemática: 234 inscritos na 1ª fase, concluindo com 14 finalistas.

Olimpíada de Física: 78 inscritos na 1ª fase, 14 classificados à 2ª fase, tendo o aluno Renato Henriques Isídio de Moura como único representante do município, entre os alunos do 1º ano, na 3ª fase. Premiada como a 6ª melhor escola de Pernambuco.

Olimpíada de Química: 10 alunos classificados para a 2ª fase.

Olimpíada de História: das 5 equipes inscritas, 4 delas chegaram à antepenúltima rodada.

1º lugar para técnico em Computação

O nosso ex-aluno Mário Antônio da Silva Filho foi o 1º colocado no Concurso Público de Limoeiro, no cargo Técnico em Computação. Mário concluiu o Curso Técnico em Informática no 1º semestre deste ano. Ele fez parte da 1ª turma de concluintes da Escola Técnica de Limoeiro.

Para o mesmo cargo também foram classificados os alunos Paula Frassinetti (7º lugar), Ítalo Gustavo (11º), Tiago Evanio (18º) e Rodolfo Antônio (19º). Entre os 20 classificados deste cargo, 25% são alunos e ex-alunos da nossa escola. A concorrência era 16,6 candidatos por vaga.

No cargo de Instrutor de Informática, dos 280 inscritos, apenas 13 foram classificados para as 23 vagas existentes. Entre eles nosso ex-aluno Carlos Antônio e nossa aluna Ellida Correia Silva.

Além desses citados, também tivemos aprovação de alunos nossos para outros cargos do Concurso.

Este brilhante resultado em apenas 1 ano e meio de existência da ETE demonstra o ensino de qualidade que oferecemos e faz com que a sociedade limoeirense reconheça cada vez mais a Escola Técnica como um marco educacional no Agreste Pernambucano.

Parabéns a todos os alunos classificados!