ETE Limoeiro Leva Conhecimento à Praça Pública

Na última sexta-feira, 17/11/2017, a Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti, em Limoeiro, realizou a culminância de mais uma versão da ExpoETE, evento que tem oferecido à comunidade escolar da cidade uma exposição dos trabalhos preparados pelos estudantes da ETE José Humberto de Moura Cavalcante nas pesquisas e aprofundamentos realizados durante todo o ano letivo. Desta vez o evento teve como tema central “A matemática está em tudo” e abordou através dos seus trabalhos a dança, a cultura popular, o teatro, a ciência e a saúde, tudo isso em praça pública. Durante a manhã e a tarde do dia do evento, aconteceram diversas apresentações que contaram com o público espectador que passava pela Praça da Bandeira, local convergente da população limoeirense, situado no centro da cidade.

Segundo a gestora da Escola, a professora Karina Falcão, a ExpoETE 2017 foi um sucesso mais uma vez. A gestora destacou o envolvimento de toda a comunidade escolar que, “em virtude da preparação deste trabalho, acontece durante um período considerável do ano letivo”. A gestora lembrou ainda que a exposição em praça pública é só a terceira etapa do evento que conta com um período de escolha e pesquisa dos temas que serão abordados nas apresentações, logo após a preparação dos trabalhos e, uma exposição para um júri formado pelo corpo docente da escola que avalia através de categorias e critérios pré-estabelecido os trabalhos apresentados e, como resultado dessa avaliação, acontece a indicação dos melhores avaliados para se apresentar em praça pública, na culminância do evento. Para a Gestora, vale a pena incentivar a realização deste trabalho a cada ano pois, além da interação entre docentes e discentes, o protagonismo estudantil é colocado em prática, de fato, com a participação desses jovens na ExpoETE.