Inscrições abertas para estudantes de 2015

BANNER INTERNET 2015

O Edital para Preenchimento de 4.545 (quatro mil, quinhentas e quarenta e cinco) vagas em Cursos técnicos, integrados ao ensino médio, pelas Escolas Técnicas Estaduais e 4590 (quatro mil quinhentos e noventa) vagas em Cursos Técnicos da Modalidade Subsequente foi publicado e contempla as 26 Escolas Técnicas Estaduais do Estado de Pernambuco e oferece vagas aos estudantes pernambucanos em 29 cursos técnicos.

Oportunidades oferecidas pela ETE Limoeiro
REGISTRO E INFORMAÇÕES DE SAÚDE, 90 vagas, MODALIDADE INTEGRADO, MANHÃ/TARDE
INFORMÁTICA P/ INTERNET, 90 vagas, MODALIDADE INTEGRADO, MANHÃ/TARDE
ENFERMAGEM, 90 vagas, MODALIDADE SUBSEQUENTE, NOITE
INFORMÁTICA, 90 vagas, MODALIDADE SUBSEQUENTE, NOITE

– Para participar da disputa pelas vagas do Ensino Médio Integral/Integrado, o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental em 2013 ou 2014 e ter idade máxima de 17 (dezessete) anos no ato da matrícula;
– Para a disputa pelas vagas dos cursos da Modalidade subsequente, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio.

Cotas

– 70% (setenta por cento) das vagas de cada oferta deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes concluintes da etapa de ensino exigida para a participação no certame em Escolas Públicas.

Inscrições

– As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, no período de 03 a 20 de novembro, opção NOVO CADASTRO para quem ainda não participou de nenhum processo seletivo.

– Para os interessados que não dispuserem de acesso à internet, as Escolas Técnicas Estaduais, disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, no período indicado.

– O candidato deverá se inscrever para apenas uma opção de curso/escola, dentre aquelas relacionadas no edital

– Na hora da Incrição o canditado deverá dispor dos números do seu CPF, do RG ou do Registro de Nascimento, e de um email ativo.
Importante
Obs 1 – Ele precisará entrar nesse email, no ato da inscrição, para confirmar a sua inscrição.
Obs 2 – Sugerimos que os candidatos confiram os dados de acesso para o email que vão indicar, que criem uma conta de email caso ainda não tenha, ou que informem que não possui email para que seja viabilizado na hora da inscrição
Obs 3 – Caso o candidato indique no seu cadastro um email que não consiga acessar, a sua inscrição não poderá ser confirmada, e portanto a sua participação no certame estará comprometida.

– O local/horário de realização da prova será informado no cartão de inscrição que deverá ser emitido no momento da inscrição

– A inscrição de cada candidato estará vinculada ao seu CPF (Cadastrado de Pessoas Físicas), do Ministério da Fazenda e não poderá sofrer quaisquer tipos de alterações após a confirmação da mesma.

– Não será cobrada taxa de inscrição. (Artigo 2.8 do Edital)

Provas

As Provas Objetivas acontecerão de 24/11/2014 a 12/12/2014, e poderão ser realizadas, conforme programação indicada pelo candidato na hora de sua inscrição. As provas poderão ser realizadas no formato eletrônico ou impresso, a critério exclusivo da comissão coordenadora.
Ela será constituída de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha(10 questões de Língua Portuguesa e10 questões de Matemática, com os respectivos conteúdos programáticos), numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 19/12/2014, mediante exposição da relação nominal de candidatos com a nota e a situação do candidato em relação à classificação por escola/curso, exclusivamente através do site www.educacao.pe.gov.br.

Matrículas

De 12 a 23 de janeiro de 2015, diretamente na Secretaria da Escola Técnica escolhida, com a seguinte documentação:

 Histórico Escolar original Ficha 18 (Médio integrado) ou Ficha 19 (Subsequente);
 Cópia da Certidão de nascimento ou de casamento(para os estudantes do Subsequente);
 Cópia da Carteira de Identidade
 Cópia do CPF
 Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica solicitando matrícula;
 02 fotos 3X4.

Obs.: Diante da divulgação prévia dos documentos necessários para a matrícula, sugerimos que os interessados em ocupar as vagas disponibilizadas busquem providenciar os referidos documentos para agilizar o processo de matrícula, uma vez que esta só será confirmada caso os documentos exigidos sejam devidamente apresentados.
– Os estudantes menores de 18 anos deverão trazer cópia de documento do responsável (CPF ou RG)

RESUMO DO PROCESSO SELETIVO

EVENTO DATA/PERIODO