Inscrições abertas para o Ensino Médio integrado à Educação Profissional

inscricao

O Edital para preenchimento vagas em Cursos técnicos integrados ao ensino médio, pelas Escolas Técnicas Estaduais foi publicado. As vagas são exclusivas para quem irá cursar o 1º ano do Ensino Médio em 2017 no regime integral (manhã e tarde).

Para as vagas do subsequente (noturno) as inscrições estão previstas para janeiro ou fevereiro.

Oportunidades oferecidas pela ETE Limoeiro
NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, 90 vagas, MODALIDADE INTEGRADO, MANHÃ/TARDE
INFORMÁTICA P/ INTERNET, 90 vagas, MODALIDADE INTEGRADO, MANHÃ/TARDE

Cotas
– 70% (setenta por cento) das vagas de cada oferta deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes concluintes da etapa de ensino exigida para a participação no certame em Escolas Públicas.

Inscrições

– As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, de 08 a 30 de novembro , opção NOVO CADASTRO para quem ainda não participou de nenhum processo seletivo.
– Para os interessados que não dispuserem de acesso à internet, as Escolas Técnicas Estaduais, disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, no período indicado.
– O candidato deverá se inscrever para apenas uma opção de curso/escola, dentre aquelas relacionadas no edital
– Na hora da Inscrição o candidato deverá dispor dos números do seu CPF, do RG ou do Registro de Nascimento, e de um email ativo. O CPF para quem ainda não possui é emitido na hora nos Correios.

Importante
Obs 1 – Ele precisará entrar nesse email, no ato da inscrição, para confirmar a sua inscrição.
Obs 2 – Sugerimos que os candidatos confiram os dados de acesso para o email que vão indicar ou que criem uma conta de email caso ainda não tenha.
Obs 3 – Caso o candidato indique no seu cadastro um email que não consiga acessar, a sua inscrição não poderá ser confirmada, e portanto a sua participação no certame estará comprometida.

– O local/horário de realização da prova será informado no cartão de inscrição que deverá ser emitido no momento da inscrição.

– A inscrição de cada candidato estará vinculada ao seu CPF (Cadastrado de Pessoas Físicas), do Ministério da Fazenda e não poderá sofrer quaisquer tipos de alterações após a confirmação da mesma.

– Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

As Provas Objetivas acontecerão de 05 a 16 de Dezembro, e poderão ser realizadas, conforme programação indicada pelo candidato na hora de sua inscrição. As provas poderão ser realizadas no formato eletrônico ou impresso, a critério exclusivo da comissão coordenadora.
Ela será constituída de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha(10 questões de Língua Portuguesa e10 questões de Matemática, com os respectivos conteúdos programáticos), numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 23/12/2016, mediante exposição da relação nominal de candidatos com a nota e a situação do candidato em relação à classificação por escola/curso, exclusivamente através do site www.educacao.pe.gov.br.

Matrículas

De 09 a 13 de janeiro de 2017, diretamente na Secretaria da Escola Técnica escolhida, com a seguinte documentação:

a) Histórico Escolar original (Ficha 18);
b) Certidão de nascimento;
c) Carteira de Identidade (RG);
d) Cadastro de pessoa física (CPF);
e) Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica;
f) 02 fotos 3X4;
g) Comprovante de residência com CEP;
h) Cópia do Cartão de Vacina atualizado e comprovante Tipo Sanguíneo e Fator RH.

Obs.: Diante da divulgação prévia dos documentos necessários para a matrícula, sugerimos que os interessados em ocupar as vagas disponibilizadas busquem providenciar os referidos documentos para agilizar o processo de matrícula, uma vez que esta só será confirmada caso os documentos exigidos sejam devidamente apresentados.
– Os estudantes menores de 18 anos deverão trazer cópia de documento do responsável (CPF ou RG)