ETE Limoeiro firma parceria com a Microsoft

Alunos dos cursos de Informática e Informática para Internet terão gratuitamente softwares da Microsoft  para uso educacional

A Escola Técnica de Limoeiro firmou parceria com a Microsoft e receberá como doação a assinatura do Programa Dream Spark Premium, substituto do MSDN Academic Alliance (MSDNAA).

O DreamSpark Premium inclui softwares de plataforma, servidores e ferramentas de desenvolvimento da Microsoft. Estão disponíveis softwares como: Microsoft Windows Client, Microsoft Windows Server, Microsoft Visual Studio Professional, Microsoft Expression, Microsoft Visio, Microsoft Project, Microsoft SQL Server, entre outros. Os produtos são oferecidos em sua versão mais recente. Esses softwares poderão ser instalados nos laboratórios de Informática da escola.

Além disso, os professores e alunos dos cursos de Informática e Informática para Internet poderão realizar downloads dos softwares para instalarem em seus computadores pessoais, proporcionando assim, a continuidade dos seus estudos e pesquisas fora da ETE. Estes não poderão ser utilizados para fins comerciais.

Os laboratórios receberão os softwares no recesso escolar de Julho para não haver problemas no andamento das aulas e projetos. Já os downloads para professores e alunos estão previstos para o começo de Junho. Para isso é necessário que cada aluno atualize seu perfil no Ambiente Virtual de Aprendizado até 15 de maio, principalmente o campo email.

Além da ETE Limoeiro, as demais Escolas Técnicas Estaduais de Pernambuco que oferecem cursos na área de Informática também serão contempladas, graças a solicitação do coordenador do curso de Informática da ETE Limoeiro, Milton Campos, com orientação da equipe do MIC ETEPAM, coordenado por Francinildo Kleyson, e empenho de Dulce Arcoverde, gestora de Projetos Especiais da Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco.