Inscrições abertas para 1º Ano do Ensino Médio em 2020

inscricao

O Edital para preenchimento vagas em Cursos técnicos integrados ao ensino médio, pelas Escolas Técnicas Estaduais foi publicado. As vagas são exclusivas para quem irá cursar o 1º ano do Ensino Médio em regime integral (manhã e tarde).

Para as vagas do subsequente (noturno) as inscrições estão previstas para fevereiro.

Oportunidades oferecidas pela ETE Limoeiro
NUTRIÇÃO E DIETÉTICA, 90 vagas, MODALIDADE INTEGRADO, MANHÃ/TARDE
INFORMÁTICA P/ INTERNET, 90 vagas, MODALIDADE INTEGRADO, MANHÃ/TARDE

Cotas
– 70% (setenta por cento) das vagas de cada oferta deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes concluintes da etapa de ensino exigida para a participação no certame em Escolas Públicas.

Inscrições

– As inscrições serão efetuadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, até 07 de novembro, opção NOVO CADASTRO para quem ainda não participou de nenhum processo seletivo.
– Para os interessados que não dispuserem de acesso à internet, as Escolas Técnicas Estaduais, disponibilizarão um local de apoio, com computadores, para que seja efetuada a inscrição, no período indicado.
– O candidato deverá se inscrever para apenas uma opção de curso/escola, dentre aquelas relacionadas no edital
– Na hora da Inscrição o candidato deverá dispor dos números do seu CPF, do RG ou do Registro de Nascimento, e de um e-mail ativo. O CPF para quem ainda não possui é emitido na hora nos Correios.

Importante
Obs 1 – Ele precisará entrar nesse e-mail, no ato da inscrição, para confirmar a sua inscrição.
Obs 2 – Sugerimos que os candidatos confiram os dados de acesso para o e-mail que vão indicar, que criem uma conta de e-mail caso ainda não tenha, ou que informem que não possui e-mail para que seja viabilizado na hora da inscrição
Obs 3 – Caso o candidato indique no seu cadastro um e-mail que não consiga acessar, a sua inscrição não poderá ser confirmada, e portanto a sua participação no certame estará comprometida.

– O local/horário de realização da prova será informado no cartão de inscrição que deverá ser emitido no momento da inscrição

– A inscrição de cada candidato estará vinculada ao seu CPF e não poderá sofrer quaisquer tipos de alterações após a confirmação da mesma.

– Não será cobrada taxa de inscrição.

Provas

As Provas Objetivas acontecerão de 12 a 29/11/2019, e poderão ser realizadas, conforme programação indicada pelo candidato na hora de sua inscrição. As provas poderão ser realizadas no formato eletrônico ou impresso, a critério exclusivo da comissão coordenadora.
Ela será constituída de 20 (vinte) questões objetivas de múltipla escolha (10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática, com os respectivos conteúdos programáticos), numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas para cada uma delas, na qual apenas uma será correta.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia 10/12/2019, mediante exposição da relação nominal de candidatos com a nota e a situação do candidato em relação à classificação por escola/curso, exclusivamente através do site www.educacao.pe.gov.br.

Matrículas

De 02 a 16 de janeiro de 2020, diretamente na Secretaria da Escola Técnica escolhida, com a seguinte documentação:

 Histórico Escolar original Ficha 18 (Médio integrado);
 Cópia da Certidão de nascimento;
 Cópia da Carteira de Identidade
 Cópia do CPF
 Cópia do Comprovante de Residência
 Preenchimento da Ficha de matrícula fornecida pela Secretaria da Escola Técnica solicitando matrícula;
 02 fotos 3X4.
 Cartão de Vacina atualizado

Obs.: Diante da divulgação prévia dos documentos necessários para a matrícula, sugerimos que os interessados em ocupar as vagas disponibilizadas busquem providenciar os referidos documentos para agilizar o processo de matrícula, uma vez que esta só será confirmada caso os documentos exigidos sejam devidamente apresentados.
– Os estudantes menores de 18 anos deverão trazer cópia de documento do responsável (CPF ou RG).