Estudantes da ETE Limoeiro Realizam Projeto de Saúde Junto a Estudantes da Rede Municipal e Idosos de Limoeiro

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem da  Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcanti desenvolvem projetos junto aos estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves e do Centro de Idosos de Limoeiro. A ação “Projeto Integrador” do referido curso e se constitui na realização de ações práticas que consolidem o aprendizado teórico dos estudantes.

Na oportunidade, foram disponibilizados serviços como a Avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea) e PA(Aferição de Pressão Arterial), além da aplicação de um questionário junto aos estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves. Já no CCI – Centro de Idosos foi realizada uma abordagem sobre as doenças cardiovasculares no sentido de orientar sobre problemas que acometem o coração e hábitos saudáveis que podem contribuir para a sua saúde.

Os resultados obtidos nessa pesquisa servirão de subsídio para o levantamento de dados que direcionem possíveis ações junto à comunidade foco da pesquisa. Temas como “O consumo consciente” e “Uma alimentação saudável” também são abordados no encontro.

O Projeto Integrador do curso Técnico em Enfermagem de ETE JHMC – Limoeiro, deverá visitar ainda outras escolas e instituições da cidade de Limoeiro e, por estar subdividido em grupos de estudantes oriundos de diversas cidades do agreste setentrional, tem sido realizado também em outras localidades prestando esses e outros serviços e orientações de saúde.